Wednesday, March 05, 2008

Strandbeest

Graças a este artigo do Cracked, descobri a minha vocação verdadeira. Eu gostava de ciências quando era criança, mas com o tempo fui ficando mais leitor e mais interessado em filosofia e teologia, até me tornar o adulto burraldo e ignorante-em-ciências que sou hoje. E justo agora que comecei a trabalhar na área de teologia, eu descubro que foi tudo em vão: eu deveria ter ficado com a ciência para um dia me tornar como Theo Jansen.

Theo Jansen usa algoritmos genéticos (seja lá o que sejam) para criar "animais" esqueléticos que conseguem andar sozinhos usando a força do vento. Ele constrói estas criaturas artificiais com tubos de plástico, engrenagens, e uma mente diabólica, e então faz o que qualquer gênio insano faria com um exército de monstros esqueléticos gigantescos que andam sozinhos; ele os solta na praia. Vejam o vídeo.


Não tenho palavras.


1 comment:

Anonymous said...

Já tinha visto antes, fabuloso realmente. Imagino se ele os armasse com lanças e espinhos, soltando-os nas praias mais barra-pesada do Rio. 'Arrastão' ganharia um novo significado certamente!